Mordomia dos Dons
A Igreja é formada por pessoas que tem dons e capacidades diversas; além de Pastores e Pregadores, temos médicos, advogados, músicos, professores, contadores, pedreiros, pintores, etc. A Palavra de Deus deve direcionar o uso desses talentos, na congregação e na sociedade.
Deus distribui os diversos talentos entre as pessoas para que elas possam beneficiar umas às outras (...que tens tu que não tenhas recebido? 1 Co. 4.7). Os cristãos luteranos precisam entender que Deus quer que usem os dons recebidos para o trabalho de Seu Reino.
Além de tantos talentos naturais que Deus distribuiu entre as pessoas, os cristãos também possuem dons e talentos espirituais, que lhes foram dados na conversão e os quais o Espírito Santo continua a lhes dar (1 Co. 12.1-11)
Deus concedeu esses dons espirituais com um propósito específico – edificar a Igreja, e é necessário que todo o cristão tenha consciência de que o uso de seus dons faz parte da Mordomia Cristã, e que é o reconhecimento do amor de Deus por seus filhos.
Comissão de Mordomia da CELSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário