sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chá das Cucas e Congresso Mirim






Mordomia dos Dons
    A Igreja é formada por pessoas que tem dons e capacidades diversas; além de Pastores e Pregadores, temos médicos, advogados, músicos, professores, contadores, pedreiros, pintores, etc.   A Palavra de Deus deve direcionar o uso desses talentos, na congregação e na sociedade.
Deus distribui os diversos talentos entre as pessoas para que elas possam beneficiar umas às outras (...que tens tu que não tenhas recebido?   1 Co. 4.7).  Os cristãos luteranos precisam entender que Deus quer que usem os dons recebidos para o trabalho de Seu Reino.
Além de tantos talentos naturais que Deus distribuiu entre as pessoas, os cristãos também possuem dons e talentos espirituais, que lhes foram dados na conversão e os quais o Espírito Santo continua a lhes dar  (1 Co. 12.1-11)
Deus concedeu esses dons espirituais com um propósito específico – edificar a Igreja, e é necessário que todo o cristão tenha consciência de que o uso de seus dons faz parte da Mordomia Cristã, e que é o reconhecimento do amor de Deus por seus filhos.  

Comissão de Mordomia da CELSP

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Teatro DIGRA





COMO CUIDAR DO QUE DEUS NOS DEU???

Mordomia da Vida

Na Sua Palavra, Deus nos confiou a vida e os recursos dela, e nos deu o privilégio de gerenciá-los para Ele, de forma agradecida, responsável e alegre! 

No início, o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus; deveria, através de sua vida, refletir esta imagem de seu Criador.   Suas atitudes e palavras deveriam exaltar, honrar e glorificar seu Criador. O pecado, no entanto, afasta o homem de Deus e impede que ele cumpra os objetivos para os quais foi criado, e faça a vontade de Deus.   O sacrifício de Cristo permite ao ser humano reaproximar-se de Deus e, se confiar totalmente em Cristo, atingir a Vida Eterna.

“Assim, se alguém está em Cristo é nova criatura (2 Co. 5.17)”,  e então deve procurar viver a sua vida de acordo com a vontade de Deus; o homem é imperfeito por natureza, mas pode, por causa de Cristo, tornar-se agradável a Deus e, assim, administrar a sua vida de acordo com a  vontade Dele.

Mordomia da Vida é, portanto, viver uma vida de acordo com a vontade de Deus, arrependendo-se constantemente de seus pecados, confiando no perdão por Cristo, seguindo seus ensinamentos e cumprindo o que Ele ordenou.

Nesta perspectiva, na condição de novas criaturas, procuremos crescer como mordomos responsáveis, cientes de que tudo pertence a Deus, e que nossa administração deve ser sobre tudo que Deus nos deu, com destaque, inicialmente, para nossa vida, corpo e mente.

COMISSÃO DE MORDOMIA DA CELSP